Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresVôlei Brasil Kirin visita núcleos do Instituto Compartilhar em Itu

Vôlei Brasil Kirin visita núcleos do Instituto Compartilhar em Itu

Equipe Brasil Kirin, corpo docente e alunos do núcleo da escola “Prof. Carolina de Moraes Macedo”.

Equipe Brasil Kirin, corpo docente e alunos do núcleo da escola “Prof. Carolina de Moraes Macedo”.

Itu recebeu nesta semana a visita de alguns atletas que compõem a equipe do Vôlei Brasil Kirin, terceira colocada na Superliga de Vôlei Masculino 2013/2014. Eles estiveram na cidade, para conhecer o programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, implantado em Itu no ano passado através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Instituto Compartilhar, idealizado pelo técnico Bernardinho.

Os atletas visitaram os dois núcleos do programa, localizados na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos no bairro Cidade Nova.

Na segunda-feira (23/03), os atletas da Brasil Kirin Jotinha (levantador), Luizinho (meio de rede) e Michael (meio de rede), e o coordenador técnico André Heller (ex-jogador da Seleção Brasileira de Voleibol – campeão olímpico, panamericano, da Liga Mundial, do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo), conheceram o núcleo implantado no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, onde são desenvolvidas as atividades Mini Vôlei 3×3 e Mini Vôlei 4×4.

Já na terça-feira (24/03), atletas da equipe sediada em Campinas, como Wallace (oposto), Sandro (levantador), Gustavão (meio de rede), Ary (ponta) e Tavares (ponta), comandados pelo coordenador André Heller, estiveram na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo”, e bateram bola com as crianças das categorias a Mini Vôlei 2×2 e Mini Vôlei 3×3, do programa “Vôlei em Rede”.

Idealizado e criado em 2003 pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”.

FOTOS:

Jogadores e alunos do núcleo “Prof. Carolina de Moraes Macedo”, durante aula das categorias a Mini Vôlei 2x2 e Mini Vôlei 3x3.

Jogadores e alunos do núcleo “Prof. Carolina de Moraes Macedo”, durante aula das categorias a Mini Vôlei 2×2 e Mini Vôlei 3×3.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(25/03/15)