Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeSaúdeVisitas a UBSs comprovam melhorias no serviço de exames

Visitas a UBSs comprovam melhorias no serviço de exames

Com o objetivo de verificar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em especial o de coleta de exames, durante a manhã da última segunda-feira (26/05), o prefeito Guilherme Gazzola percorreu algumas UBSs acompanhado pelos diretores da Secretaria Municipal da Saúde, Juliana Tabarassi da Silveira e Manoel Guardia.

Pelos relatos de enfermeiras responsáveis técnicas pelas UBSs e de pacientes, o serviço de coleta de exames, que foi recentemente reestruturado pela atual gestão municipal, já mostra resultados positivos como agilidade tanto na coleta quanto na entrega de resultados.

No período de 1 a 29 de maio foram realizados 43.609, atendendo a 6.578 pessoas. Nos Pronto Atendimentos Municipais (PAMs), a média de entrega de resultado de exame é de três horas; nas UBSs a média é de 1 a 3 dias para exames de rotina e de no máximo uma semana para exames mais complexos.

A quantidade de dias para coleta de exames nas UBSs ocorre no mínimo duas vezes por semana e no máximo quatro vezes por semana, conforme a demanda. Outro ponto verificado pelo prefeito Guilherme Gazzola foi o agendamento para consultadas médicas, que também está mais rápido.

O prefeito ainda aproveitou a manhã para visitar as dependências do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o serviço de Controle de Vetores, conferindo os trabalhos desenvolvidos por ambos os serviços.