Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresVideomonitoramento e sede da Melhor Idade estão em fase final

Videomonitoramento e sede da Melhor Idade estão em fase final

Central de Videomonitoramento

Central de Videomonitoramento

Nesta sexta-feira, o prefeito Antônio Tuíze visitou as obras com as inaugurações previstas para o mês de aniversário de Itu

O prefeito Antonio Tuíze visitou nesta sexta-feira (16/01) algumas das principais obras em andamento na cidade, previstas para serem entregues no mês de fevereiro, quando Itu completa 405 anos de fundação. Tuíze esteve na central de videomonitoramento, que está sendo montada na Guarda Civil Municipal (GCM) e também acompanhou a finalização da sede própria do Grupo da Melhor Idade, na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária.

Durante a primeira visita, o prefeito conheceu em detalhes o sistema de monitoramento que funcionará 24h por dia em Itu e será operado por 15 guardas, já devidamente capacitados, além de um acento disponibilizado para a Polícia Militar.

O videomonitoramento é uma das metas do Plano de Governo do prefeito Tuíze e faz parte de convênio entre o município e o Ministério da Justiça.

Ao todo, 24 conjuntos de câmeras foram instalados em pontos estratégicos da cidade, definidos pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Exército Brasileiro.

Na sequência, o chefe do Executivo conferiu as obras da sede do Grupo da Melhor Idade. O local está sendo construído de modo que todas as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular pelas dependências do prédio.

“A sede do Grupo é um sonho antigo que conseguimos realizar. Tanto eu, como o prefeito Tuíze, temos muito carinho e respeito pelos nossos idosos e essa sede é prova disso”, afirma a primeira-dama e presidente do Funssol Zélia Vaccari Gomes.

UPA 24 horas

Além dessas importantes obras previstas para fevereiro, Tuíze esteve na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Essa Unidade terá 1,3 mil metros quadrados de área construída, funcionará em local estratégico de fácil acesso e próximo a rodovias e está sendo construída com verba federal de R$ 2,2 milhões, conquistada pelo prefeito Tuíze.

A construção segue os padrões técnicos do Ministério da Saúde e contará com setores de atendimento a urgência, de apoio diagnóstico e terapêutico, de observação, de apoio técnico e logístico, e de apoio administrativo. Para auxiliar no custeio do funcionamento da UPA, o município receberá repasse mensal do Ministério da Saúde.

“A saúde é uma prioridade na administração municipal e sabemos da importância de trabalho constante nessa área, visando cada vez mais o aprimoramento do atendimento à população”, declarou Tuíze.

A UPA da Avenida 9 de Julho deverá ser entregue no segundo semestre deste ano.

Fotos:

(16/01/14)