Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões Anteriores“Vida em Movimento” reúne cada vez mais pessoas na Galileu Bicudo

“Vida em Movimento” reúne cada vez mais pessoas na Galileu Bicudo

O Projeto Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este domingo. O projeto funciona das 7h às 12h e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura.

A organização do evento solicita para quem for caminhar com seus cachorros que utilize coleira em seus animais para que não haja acidentes. Da mesma forma, pede que todos mantenham a avenida limpa, recolhendo as fezes dos animais.

Com o calor que tem feito, a hidratação durante a prática de atividade física é essencial. Por isso, todos que forem ao projeto podem abastecer seus squeezes ou garrafinhas de águas na barraquinha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Secretaria de Saúde estará com um posto médico na altura da Rua Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Crédito da foto: Arquivo/AI Prefeitura de Itu