Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresVida em Movimento e Domingo no Parque retomam suas atividades neste final de semana

Vida em Movimento e Domingo no Parque retomam suas atividades neste final de semana

Neste domingo (10/01), o projeto da Prefeitura de Itu, Vida em Movimento, retoma suas atividades normais, visando proporcionar à população ituana, diversas opções de lazer e de atividades físicas a o ar livre.

O projeto, realizado das 7h às 12h, na Avenida Galileu Bicudo, contará com área destinada à prática de vôlei de areia, além de toda estrutura proporcionada no espaço compreendido entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, que é fechado para veículos automotores, fiscalizado por agentes de trânsito e devidamente sinalizado, em toda sua extensão. O Vida em Movimento conta ainda, com uma academia ao ar livre, localizada no entroncamento da Avenida Galileu Bicudo com a Rua Santana.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Domingo no Parque

Outro projeto do Governo Municipal, que retorna com seu funcionamento normal, neste final de semana (10/01), é o Domingo no Parque, desenvolvido das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, no bairro Itu Novo Centro. No local, serão desenvolvidas atividades envolvendo jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei. O projeto com ainda, com uma oficina de plantio e compostagem, que acontece às 10h, além da doação de mudas de árvores nativas, realizada todos os domingos.

Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Texto e fotos: DECOM/Prefeitura de Itu

(07/01/16)