Widget Image
Secretarias
23/08/2017
HomeCulturaV Feira Afro foi realizada na Casa da Praça

V Feira Afro foi realizada na Casa da Praça

Promovida pela União Negra Ituana (Unei) e Casa da Cultura Afro, a V Feira Afro de Itu, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizada na Casa da Praça, no último do sábado (28/11). O evento foi prestigiado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, e pela secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz.

O evento teve exposições de fotos, trabalhos escolares e de livros temáticos, venda de comidas típicas, roupas afros, artesanatos, bijuterias, bolsas, produtos de cerâmica, além da apresentação de grupos de samba, folia de reis e coral afro.

O público pode conferir exposições de fotos, tranças, trabalhos escolares, centro popular e livros temáticos. Já as oficinas foram de capoeira, turbante, make afro e contos africanos. Também houve vendas de livros, comidas típicas, bebidas, roupas afros, artesanatos, bijuterias, bolsas, produtos de cerâmica, brincos e colares, além de apresentações de grupos de samba, folia de reis e coral afro.

O samba e as oficinas ficaram por conta de Marcos, Isaias, Furiba, Djalma, Diogo, Toko, Grupo Apogeu, Begrets, Roberta, Marcio, Thais e Jamaica.

Texto:Decom

Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu