Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEducaçãoUniversidade do Trabalhador certifica mais de 160 alunos

Universidade do Trabalhador certifica mais de 160 alunos

Em cerimônia realizada na noite da última quinta-feira (06/07), no auditório da Prefeitura de Itu, a Universidade do Trabalhador “Dr. Abel dos Santos Nunes” (Unit) certificou um total de 167 alunos que frequentaram, no primeiro semestre deste ano, os cursos de AutoCAD, Corte e Costura – 1ª fase, Corte e Costura – 2ª fase, Desenho Técnico Mecânico – 1ª fase, Desenho Técnico Mecânico – 2ª fase, Eletricidade Predial Básica, Informática Básica e Marcenaria.
O prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais Walmir Scaravelli (Educação), Rodrigo Tomba (Governo) e César Calixto (Promoção e Desenvolvimento Social), diretores e instrutores da Secretaria Municipal de Educação, e familiares dos formandos prestigiaram a solenidade.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola enfatizou que a educação é o único caminho que leva o ser humano a evoluir e sonhar com um futuro melhor. Comentou ainda que a atual administração municipal quer aproximar cada vez mais os cursos profissionalizantes do mercado de trabalho.
O secretário municipal de Educação destacou a importância da formação profissional e afirmou que toda a área de profissionalização de adultos será reestruturada. Durante a cerimônia também foram prestadas homenagens aos instrutores da Unit e familiares dos formandos.

Post Tags