Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze vistoria obras da Águas de Itu no Pirapitingui

Tuíze vistoria obras da Águas de Itu no Pirapitingui

Com a conclusão das melhorias previstas, Itu será uma das poucas cidades brasileiras com 100% do esgoto tratado

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, vistoriou as obras da concessionária Águas de Itu no Pirapitingui, nesta segunda-feira (29/04). Tuíze verificou se a empresa está cumprindo o cronograma e fiscalizou o andamento das melhorias que estão sendo implantadas na região. O chefe do Executivo ituano esteve acompanhado de técnicos da Águas de Itu e da Agência Reguladora de Serviços Delegados da cidade.

O investimento é de R$ 42 milhões para a criação de um novo sistema de saneamento básico composto por uma Estação de Tratamento de Água, uma Barragem para captação de água bruta, além do sistema de coleta e estação de tratamento de esgoto.

Com a conclusão dessas obras, estima-se que 50 mil pessoas serão beneficiadas diretamente e Itu será uma das poucas cidades do Brasil a possuir 100% do esgoto coletado e tratado.

A nova Estação de Tratamento de Água será responsável pelo abastecimento dos Bairros Cidade Nova, Jardim União, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden, Vila Vivenda, Jardim Europa, Vila Martins, Condomínio City Castelo, Condomínio Village Castelo.

No que se refere à questão do abastecimento de água, Tuíze tem marcado sua gestão com medidas que exigem da concessionária responsável o cumprimento integral do contrato.

Metade das contas de água de Itu tem desconto de 5%, até que sejam regularizadas falhas no abastecimento apontadas pela população.

Os moradores de Itu também não sentiram o peso da reposição inflacionária este ano nas contas de água. A suspensão do reajuste, tecnicamente chamada de expurgo, foi mais uma medida aplicada pelo Governo Municipal à concessionária, embasada numa cláusula prevista no contrato.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu
Texto: Valdyr Daldon