Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze e primeira-dama participam de evento estadual com prefeitos paulistas

Tuíze e primeira-dama participam de evento estadual com prefeitos paulistas

Convidados pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, e a primeira-dama Zélia Vaccari Gomes, presidente do Fundo Social de Itu, participaram do “Encontro com os prefeitos”, evento que reuniu recebeu os 645 prefeitos eleitos de São Paulo, secretários, deputados e vereadores. O local escolhido para receber as autoridades, na quinta-feira (14/03), foi o auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

Paralelamente, a primeira-dama de Itu participou de uma palestra organizada para as primeiras-damas e presidentes dos fundos municipais de solidariedade.  Conduzida pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que relatou suas experiência e iniciativas, a reunião presenciada por Zélia teve como foco as ações sociais implantadas no Estado de São Paulo.

Itu ainda participou do “Encontro com prefeitos” com as presenças dos secretários municipais Patricia Otero (Meio Ambiente), Manoel Monteiro Gomes (Saúde), Shirley Dantas (Planejamento), Marilda Cortijo (Educação) e Luiz Costa (Habitação Popular). O vereador, Josimar Ribeiro, presidente da Câmara de Itu, também se fez presente.

O objetivo do evento, segundo os organizadores, foi ampliar o diálogo e a parceria entre o Estado e as Prefeituras. Por meio de vários estandes, representando as secretarias estaduais de diferentes segmentos, os administradores puderam conhecer as políticas públicas, os programas e os projetos que podem ser implantados nos municípios. Itu se destacou dentre as demais cidades paulistas por já fazer parte da maioria dos programas oferecidos pelo Estado.

Para o prefeito Tuíze, durante o encontro, os secretários municipais tiveram a oportunidade de conhecer os projetos e detalhes para a realização das parcerias disponibilizadas pelo Estado em todos os setores. Tuíze destaca as possibilidades de ampliar as ações entre Prefeitura e Estado nas áreas social, de tecnologia e desenvolvimento urbano, saúde, turismo, esporte, habitação, entre outras.

Fotos: Valdyr Daldon/Decom Itu
VD