Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresTuíze e Neto visitam novas instalações da ETA do Itaim

Tuíze e Neto visitam novas instalações da ETA do Itaim

Estrutura metálica da nova Estação de Tratamento integra o projeto que vai beneficiar 50 mil moradores da região

O prefeito Antonio Tuíze e o vice Neto Beluci acompanharam na manhã desta sexta-feira (06/09) mais uma etapa de benfeitorias implantadas junto à nova ETA (Estação de Tratamento de Água) do Itaim. A montagem da estrutura metálica  da nova estação faz parte do projeto da concessionária Águas de Itu, que visa ampliar os serviços na região. A substituição da estrutura existente há mais de trinta anos irá melhorar a qualidade da água tratada.

Durante a visita, o prefeito Tuíze ressaltou que a população é a maior beneficiada pela obra. “A região do Itaim tem mais de 50 mil moradores, que passarão a contar com um serviço mais qualificado”.

A nova estação contou com investimentos de cerca R$ 3 milhões e o sistema Itaim vai atender aos moradores dos bairros Alberto Gomes, Vila Ianni, Jardim Mayard, Jardim Oliveira e Bom Viver. Após a montagem da nova estrutura, a Águas de Itu vai ativar o novo sistema de tratamento, desativando a atual.

A visita também foi acompanhada pelo diretor superintendente da AR-Itu (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados) Maurício Geraldo da Silva Dantas e por representantes da Águas de Itu, entre eles, o engenheiro Fernando Camilotti.

Foto: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu