Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomePlanejamentoTrio Alimentos confirma instalação de fábrica em Itu

Trio Alimentos confirma instalação de fábrica em Itu

Nesta sexta-feira (01/09), o prefeito Guilherme Gazzola anunciou a vinda da Trio Alimentos para Itu, que atua no segmento de barras de cereais. Com a instalação da empresa na cidade haverá incremento na arrecadação de impostos para os cofres públicos e geração de empregos.
Guilherme Gazzola ressaltou que a escolha de Itu para a implantação dessa fábrica comprova que o município está retomando o seu merecido destaque no cenário econômico. O fundador da empresa, André F. Parodi, ressaltou a receptividade e apoio que recebeu por parte da atual administração municipal. Comentou que, com a unidade em Itu, utilizará a mesma malha de distribuição que usa atualmente.
A previsão é de que a Trio Alimentos transfira completamente a sua unidade fabril para o município em pouco mais de seis meses. A empresa funcionará em área total de 20 mil metros quadrados, localizada entre as Rodovias Santos Dumont – SP 75 e Waldomiro Corrêa de Camargo – SP 79.
Empresa 100% brasileira, a Trio Alimentos iniciou suas atividades em 1990 com fornecimento de arroz e, até hoje, desenvolve alimentos saudáveis por meio de intensas pesquisas, sempre com rígido controle de qualidade. No ano de 1995 a empresa passou a produzir flocos de cereais como matéria-prima para barras, cereais matinais e outros itens fornecidos para as principais empresas de alimentos do País. E, em 1998, teve início a atuação da empresa como marca Trio no segmento de barras de cereais, sendo pioneira no lançamento de barras com chocolate e a primeira a introduzir a linha de sobremesas.
Hoje, a empresa está entre as principais líderes no mercado nacional de barras e disponibiliza variada linha de produtos saudáveis e práticos. Com know how próprio, conta com uma equipe de colaboradores altamente qualificada e comprometida em oferecer os melhores produtos alimentícios aos clientes e consumidores finais.
Todos os treinamentos e campanhas de Qualidade Total são implantados na empresa com foco no desenvolvimento de seus colaboradores e melhoria contínua do ambiente organizacional.