24/03/2024
HomeNotíciasTemer despacha na Prefeitura de Itu no Dia da Proclamação da República

Temer despacha na Prefeitura de Itu no Dia da Proclamação da República

O presidente Michel Temer estará em Itu nesta quarta-feira (15), feriado nacional, Dia da Proclamação da República. Temer utilizará o gabinete do prefeito Guilherme Gazzola para os despachos do dia e participará da entrega do título de Cidadão Ituano ao seu amigo pessoal, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello.
A cerimônia, inicialmente programada para acontecer no Quartel, será realizada no auditório da Prefeitura (Av. Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro) por sugestão do próprio prefeito, em razão de sua estrutura e capacidade de público. O homenageado foi vice-presidente da Fiesp e hoje reside na cidade de Itu.
A vinda do presidente na referida data reforça o valor emblemático do dia 15 de novembro. Itu foi Berço do movimento que deu fim à Monarquia, sediando a primeira reunião republicana do país. A conhecida Convenção de Itu ocorreu em um casarão da Rua Barão do Itaim, que hoje abriga do Museu Republicano. Participaram 133 convencionais, sendo 78 cafeicultores e 55 de outras profissões, representando os republicanos de várias cidades paulistas.