Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeCulturaTeatro será apresentado gratuitamente no “Vida em Movimento”

Teatro será apresentado gratuitamente no “Vida em Movimento”

Para quem gosta de teatro, no dia 09 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura traz para Itu a peça “Aqui não, Senhor Patrão!”, que será apresentada gratuitamente, a partir das 10h, na Avenida Galileu Bicudo com a Rua Padre Bartolomeu Taddei, dentro do Projeto Vida em Movimento.

A peça é um recorte na trajetória da produção de uma bota, desde o trato do plantel que fornece o couro, até a fabricação do produto, terminando em sua venda. Através da visão temporal de passagem dos períodos históricos, um casal de trabalhadores passa por todas estas duras e diferentes etapas de produção, tanto no campo como na cidade.

Incorporando elementos circenses, músicas de própria autoria e um texto construído em processo colaborativo, o grupo tem como intuito oferecer o fácil acesso ao teatro levando suas apresentações para praças, escolas, espaços alternativos das comunidades e locais públicos.

Para facilitar a compreensão do espetáculo, o grupo se utiliza de uma linguagem e estética populares, de fácil identificação, onde os elementos que compõe a encenação como as músicas, figurinos e adereços estão a serviço da dramaturgia e do tema que é tratado com humor e irreverência.

Texto: Renata Guarnieri

Foto: Divulgação