Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeCulturaTeatro e circo são atrações para o feriado no Festival de Artes de Itu

Teatro e circo são atrações para o feriado no Festival de Artes de Itu

O Festival de Artes de Itu tem uma programação especial para o feriado de quarta-feira (09/07). Às 11h, na Praça da Matriz, acontece a apresentação do Gran Circo Internazionale, do Grupo Zibaldoni. O espetáculo mostra a vida de dois seres um tanto quanto diferentes e que sonham ser grandes artistas. Assim como Dom Quixote e Sancho Pança, Napolino e Bisgoio navegam por seus sonhos e fantasias nesta jornada árdua e sem rumo, transformando a vida em um grande espetáculo. Através de números de circo e o relacionamento de dois palhaços, o espetáculo envolve o público em um encontro hilário e emocionante.

Às 15h, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, é a vez da Nossa Trupe Teatral apresentar o espetáculo “O Pastelão e a Torta. Inspirado num roteiro da Commedia Dell’arte “O Pastelão e a Torta” retrata a história de dois vagabundos que aceitam consertar a casa de uma bela madame em troca de comida. A partir desse acordo o espetáculo se desenrola recheado de músicas e peripécias. A questão é, sairão os dois alimentados e a madame com sua casa reformada?

O Festival de Artes de Itu é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui.

A programação segue até sábado (12/07), com atrações musicais e teatro. Confira:

Dia 10/07 – quinta-feira

20h – Marcia Mah interpreta Caymmi (SESC)

Local: Auditório do Regimento Deodoro

Dia 11/07 – sexta-feira

20h – Arnaldo Freitas – música de raiz (SESC)

Local: Auditório do Regimento Deodoro

Dia 12/07 – sábado – encerramento

15h – Malas, palhaços e risos – teatro de rua – Em Cena Produções Artísticas

Local: Centro Administrativo do Bairro Pirapitingui – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14

20h – Traditional Jazz Band

Local: Auditório do Quartel

A programação está sujeita a alterações.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu