25/03/2024
HomeCulturaTaipas, tijolos e telhas é tema de exposições na Prefeitura

Taipas, tijolos e telhas é tema de exposições na Prefeitura

Na próxima quinta-feira (07/12), às 17h, no saguão da Prefeitura de Itu ocorre a cerimônia de abertura das exposições “Taipa, tijolos e telhas – o barro que o povo de Ytu usou para construir sua cidade” e da exposição de fotos contempladas no concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” com o mesmo tema.
As exposições tem o intuito de construir uma afetividade dos moradores e turistas com a cidade a partir do conhecimento das técnicas construtivas que, ao longo dos séculos foram utilizadas e preservadas como nosso Patrimônio Cultural. Os participantes do concurso fotográfico exploraram a originalidade e coerência com o tema proposto, buscando novos olhares para as construções ituanas.
A realização é da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Macrotur Turismo e Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região (Acevir).
As exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 26 de janeiro de 2018.