14/03/2024
HomeFundo Social“Sorriso Encantado” fará prevenção odontológica nas escolas municipais

“Sorriso Encantado” fará prevenção odontológica nas escolas municipais

Com o foco na prevenção odontológica dos alunos da rede pública municipal, a Prefeitura de Itu retoma o programa “Sorriso Encantado”.  O início da temporada 2018 será no próximo dia 5, às 14h, na Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber Itu. Já no dia 12 de março, o “Sorriso Encantado” estará na escola Francisco Ursaia, no bairro Cidade Nova.
Coordenado pela Secretaria de Saúde, o “Sorriso Encantado” é uma iniciativa da administração para o restauro da prevenção odontológica em Itu. Nessa primeira fase, estima-se que aproximadamente 1,2 mil crianças, da Educação Infantil ao Fundamental I, serão examinadas pelos dentistas da Prefeitura.
O levantamento servirá para fazer uma triagem com o objetivo de encaminhamento dos pacientes aos serviços odontológicos do município. Os exames serão realizados em um trailler especialmente equipado, que ficará estacionado nas escolas durante o período necessário para o atendimento dos estudantes.
Além das avaliações odontológicas, essa retomada do programa traz melhorias e os alunos também terão orientações sobre higiene bucal, assim como receberão kits com pastas e escovas, cedidos gratuitamente por parceiros da iniciativa privada. Os kits, com produtos da marca Colgate-Palmolive, foram obtidos por intermédio do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) junto à empresa Nato, que atua no ramo odontológico em Itu.