Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresSindicato Rural de Itu divulga cursos gratuitos para abril

Sindicato Rural de Itu divulga cursos gratuitos para abril

O Sindicato Rural de Itu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), divulga a relação de cursos gratuitos para o próximo mês de abril. Interessados em participar devem preencher uma ficha que deverá ser solicitada pelo e-mail s[email protected], acrescida de cópia dos documentos de Identidade (RG) e CPFL), que serão utilizados para certificação.

Nos dias 8 e 9 de abril, das 8h às 17h, acontece o curso de Uso de condimentos na Gastronomia. O objetivo é ensinar a preparar seu próprio condimento, desidratando e armazenando-o de forma segura, para uso na alimentação diária, valorizando o paladar e benefícios para a saúde. O curso oferece 20 vagas.

No período de 13 a 17, das 8h às 17h, será ministrado o curso de Eletricista – Instalações Elétricas em Baixa Tensão. São 16 vagas para o curso que visa ensinar a efetuar serviços de instalações elétricas em baixa tensão nas construções rurais.

Nos dias 22, 23 e 24, das 8h às 17h, acontece o curso de Minhocultura – Produção de Húmus. O curso conta com 20 vagas e tem como objetivo a criação de minhocas para a produção de Húmus e matrizes, produzindo seu adubo orgânico e evitando assim o uso de agrotóxicos.

O objetivo desses cursos, destinados a trabalhadores, produtores e proprietários rurais, é melhorar a qualidade de vida das pessoas do meio rural de nosso município e agregar tecnologias às tarefas do campo.

Ao término do curso, se aprovado, o participante recebe certificado fornecido pelo Senar, com validade em todo o território nacional. Os cursos têm oito horas de duração, com uma hora de descanso. Os participantes também recebem alimentação gratuita durante o curso.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato, localizada na Rua Marechal Deodoro, 538, Centro, ou pelos números (11) 995585687 e (11) 4013-4448.