Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaShow de encerramento do Festival de Artes reúne mais de 500 pessoas

Show de encerramento do Festival de Artes reúne mais de 500 pessoas

Mais de 500 pessoas compareceram ao show de encerramento do 21º Festival de Artes de Itu, com a Traditional Jazz Band, realizado na noite do último sábado (12/07), no auditório do Quartel. Com 50 anos de estrada a Traditional encantou com muita música, conversa e diversão levando o público a cantar e acompanhar as músicas com palmas.

O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz nos Estados Unidos, nas cidades de New Orleans, Washington, Boston, Nova Iorque, notadamente por três vezes no Heritage Jazz Festival, o maior festival de jazz tradicional do mundo que ocorre anualmente em Sacramento, na Califórnia.

Ainda no sábado, dezenas de crianças puderam se divertir com o teatro Malas, palhaços e risos, do Em Cena Produções Artísticas, realizado na região do Pirapitingui.

Na noite de sexta-feira (11/07), aconteceu o show de Arnaldo Freitas música de raiz emocionando o público com seu virtuosismo na viola. Arnaldo tocou músicas já conhecidas do público e também de autoria própria comentando sobre as influências de grandes mestres da viola e de sua vida.

No show o violeiro homenageou grandes mestres da viola caipira, que fizeram a história de nossa música raiz desde os primeiros tempos até os dias atuais como Tião Carreiro, Tinoco (Tonico e Tinoco), Helena Meirelles, Bambico, Inezita Barroso, Teddy Vieira, Gedeão da viola, Zé do Rancho, Serrinha, Tião do Carro, Goiano, Cacique (Cacique e Pajé), Almir Sater e Roberto Correa.

Durante os 37 dias de Festival de Artes, que aconteceu entre 06 de junho e 12 de julho, milhares de pessoas puderam participar de oficinas, peças de teatro, intervenções artísticas e shows musicais, todos gratuitos.

O Festival de Artes de Itu foi realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Rurais e da Regional do Pirapitingui, com corealização do Sesc.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

Fotos:
– Arnaldo Freitas e Traditional Jazz Band: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu
– Malas, palhaços e risos: João Campanelli/Prefeitura de Itu