Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresServidores recebem capacitação sobre compras sustentáveis

Servidores recebem capacitação sobre compras sustentáveis

O prefeito Antonio Tuíze participou na sexta-feira (17/05) da abertura da capacitação sobre Compras Sustentáveis, voltada a todos os gestores de orçamento de todas as secretarias municipais de Itu. Também participaram desta abertura, o vice-prefeito Neto Beluci e o chefe de gabinete, Dito Roque.

Na ocasião, o prefeito Tuíze, idealizador do prédio verde da prefeitura, símbolo máximo da sustentabilidade do governo municipal afirmou seu compromisso com o tema: “faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que possamos cumprir todas as diretivas ambientais”, concluiu.

Esta capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o “ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade”  associação mundial de cidades e governos locais dedicados ao desenvolvimento sustentável e a palestrante foi Gabriela Alem Appugliese, Coordenadora de Projetos do ICLEI.

Este tema faz parte da diretiva “Cidade Sustentável” Programa Município Verde Azul do Governo do Estado de São Paulo, bem como da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa em parceria com o Governo Federal.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Patricia Otero, “esta capacitação serviu para aprofundar o conhecimento de práticas sustentáveis, reduzindo o desperdício, e estimulando o consumo sustentável”.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara