24/03/2024
HomeGestões AnterioresSemsur conclui mais duas obras de manutenção

Semsur conclui mais duas obras de manutenção

A Prefeitura, através da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais) e da empresa contratada Eppo, finalizou nesta semana duas obras de manutenção: a reconstrução da ponte rural da chamada estrada dos Micai (Bairro Itaim) e a recuperação da drenagem junto ao Clube Gorilas (bairro Nossa Senhora da Candelária).

A ponte reconstruída em sua galeria e lateral, foi realizada pela Semsur, através de seu departamento de estradas rurais, com a recolocação de galeria, e construção em concreto e tijolos de cimento de sua lateral (esta ponte sofreu avarias quando das chuvas de final de ano).

Agora, devidamente com dupla galeria em canos de 1,5 metros de diâmetro, permitirá, mesmo em fortes chuvas e cheia do ribeirão Itaim, o devido escoamento.

Já a finalização da recuperação e reconstrução de galeria e boca de lobo dupla junto ao Clube Gorilas (Rua Ana Lucia L. de Moraes), teve a participação da empresa Eppo, que desassoreou a galeria e a boca de lobo existentes, refazendo todo o sistema, de modo permitir melhor e adequada vazão.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu