Widget Image
Secretarias
21/08/2017
HomeGestões AnterioresSemana Padre Bento começa no próximo dia 16

Semana Padre Bento começa no próximo dia 16

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos realiza de 16 a 22 de setembro, a 44ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, que celebra os 194 anos de nascimento do padre que foi exemplo de solidariedade e cidadania.

Todos os dias haverá a exibição do filme “Bento da Caridade”, pela TV MORHAN, através do site: www.morhan.org.br, e pelo Canal 8 da NET, nos horários: 8h, 10h, 12h, 16h, 20h e 22h.

Carreta da Saúde (Prevenção da Hanseníase)

Durante a 44ª Semana Padre Bento, a Carreta da Saúde realizará exames, além de orientar a população de como se prevenir da hanseníase. A carreta estará na Praça da Independência (Largo do Carmo) entre os dias 17 e 20, das 9h às 16h e dia 21, das 9h às 12h. A carreta também atenderá no bairro Cidade Nova, entre os dias 23 e 28, das 9h às 16h, na Administração Regional do Pirapitingui.

Confira toda a programação:

DIA 16 – 2ª Feira

8h – Abertura da Semana Padre Bento Dias Pacheco, na Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, com transmissão AO VIVO pela Rádio Convenção de Itu – 670 AM, no programa Vice & Versa. Participação prefeito de Itu, Antonio Tuíze e do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos Osmar Barbosa.

11h – Apresentação da Carreta da Saúde, na Praça da Independência (Largo do Carmo).

DIA 17 – 3ª Feira

8h – Palavra sobre Padre Bento Dias Pacheco, na Rádio Convenção de Itu – 670 AM, programa Vice & Versa.

8h30 – Alvorada Festiva, com a entrega da revitalização da Praça Padre Bento e inauguração de uma placa alusiva ao homenageado. A praça está localizada no entroncamento da Avenida da Saudade, com a Rua Ignácio Rodrigues D’Ávila, em frente ao Restaurante Colombo. A cerimônia contará com a participação de fanfarras municipais, bem como do Regimento Deodoro e sua banda, que entoará o “Toque de Silêncio” durante o evento.

19h – Sessão Solene na Câmara Municipal, outorga de Diploma e Medalha Padre Bento a Renato Aparecido Benedetti. Orador sobre Padre Bento: Profª Maria Ângela Mangeon Elias.

DIA 18 – 4ª Feira

8h – Debate sobre a importância de Padre Bento Dias Pacheco para a sociedade, na Rádio Convenção de Itu – 670 AM, programa Vice & Versa.

19h30 – Noite de Oração pela Beatificação de Padre Bento. Apresentação da “Orquestra Ituana de Viola Caipira, com a participação dos alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro. Celebrante: Padre Genival Antonio Pessotto.

DIA 19 – 5ª Feira

8h – Palavra sobre Padre Bento Dias Pacheco, na Rádio Convenção – 670 AM, programa Vice & Versa.

10h – Encontro com alunos da Emef “Padre Bento”, na própria escola. Participação do Grupo Voluntário “Doadores de Alegrias”.

18h – Café com Turismo. Palestra do Dr. Marco Aurélio Hortêncio Bastos, na Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

DIA 20 – 6ª Feira

8h – Palavra sobre Padre Bento Dias Pacheco, na Rádio Convenção – 670 AM, programa Vice & Versa.

19h30 – Palestra aos alunos do CEUNSP, sobre o tema “Hanseníase”. Palestrante: Dr. Marco Aurélio Hortêncio Bastos. Auditório da Reitoria do CEUNSP. Praça Regente Feijó, 183.

DIA 21 – Sábado

8h – Programa especial “Sal da Terra”, na Rádio Convenção de Itu – 670 AM. Participação do Padre Genival Antonio Pessotto.

18h30 – Missa com Unção dos Enfermos, na Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro. Celebrante: Padre Genival Antonio Pessotto.

DIA 22 – Domingo

8h – Missa na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes (Pirapitingui). Orador: Sr. Roberto Sales Martins. Celebrante: Frei Osvaldo Lino Luis.

10h – Missa em todas as Paróquias.

11h – Concerto da Corporação Musical União dos Artistas de Itu na Praça Padre Miguel (Matriz), Centro. Palavra sobre Padre Bento Dias Pacheco: Renato Aparecido Benedetti.

18h30 – Missa Solene em homenagem à Padre Bento Dias Pacheco, Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro. Celebrante: Bispo Dom Vicente Costa.

Programação sujeita a alterações.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu