Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeGestões AnterioresSemana Madre Teodora teve entrega de Medalha e Diploma

Semana Madre Teodora teve entrega de Medalha e Diploma

Na noite da última sexta-feira (20/05), na Câmara de Vereadores de Itu, houve a Sessão Solene de entrega da Medalha e Diploma Madre Maria Teodora ao psicólogo e arquiteto, Luís Alberto Bertozzo. A cerimônia, que emocionou a todos os presentes, contou com a participação da Irmã Superiora da Congregação das Irmãs de São José em Itu, Maria Isabel Alves Muniz; e das Irmãs Geralda Neuza Hipólita, Lúcia Helena e Beatriz Ferraz do Canto.

O homenageado destacou a história da vida de Madre Maria Teodora, comentou sobre sua devoção à religiosa e seu estreito contato com as Irmãs de São José em Itu. A Semana Madre Maria Teodora Voiron teve início no último dia 18 de maio e prossegue nesta semana.

O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, que na oportunidade também representou o prefeito Antonio Tuíze, falou do merecimento do homenageado tanto pelo trabalho de divulgação da vida e obra de Madre Maria Teodora quanto por sua atuação na referida Secretaria, que muito beneficia a população ituana.

Uma missa foi celebrada na manhã desta segunda-feira (23/05), na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. Hoje também estão previstas apresentação teatral aos alunos do Centro Promocional Madre Teodora, no Salão do Anjo – Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, às 14h30, e recitação do Terço, realizada pelo Grupo da Melhor Idade de Itu, às 15h, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

Nesta terça-feira (24/05), às 7h, Monsenhor Durval de Almeida celebra missa na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. No período das 9h às 12h e das 14h às 17h, ocorrem visitas ao Colégio Patrocínio e avaliação da 26ª Semana Madre Maria Teodora Voiron, por Irmã Geralda Neuza Hipólita.

Texto: Fábio Navarro/Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(23/05/16)