Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaSemana do Patrimônio segue até sexta-feira

Semana do Patrimônio segue até sexta-feira

A Semana do Patrimônio abriu a exposição “Arte de Retratar”, do artista plástico Luciano Luz, que também e professor da Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro”. A exposição conta com trabalhos que retratam personalidades em desenho clássico (lápis sobre papel), além de alguns esboços.

A exposição acontece na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, segue até o dia 30 de agosto e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 8h30 às 16h30, gratuitamente.

A Semana do Patrimônio será encerrada no dia 15 de agosto, às 10h30, na Casa da Praça, com o projeto de educação patrimonial “Sentimento de pertencimento tratado na museologia social”, apresentado pela historiadora Susana Costa. Na ocasião, crianças de escolas municipais poderão conhecer melhor sobre patrimônio material e imaterial por meio de experiências sensoriais, com a estimulação do tato, paladar e olfato, explorando frutas e falando de alimentação saudável. Relacionar o espaço de brincadeira do passado com o quintal da Casa da Praça com jogos e brincadeiras e memórias das árvores de frutos dos quintais como antigamente.

Texto: Renata Guarnieri
Foto: Divulgação