Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaSemana da Cultura segue com homenagem e entrega da Medalha Ermelindo Maffei

Semana da Cultura segue com homenagem e entrega da Medalha Ermelindo Maffei

Homenagem Ermelindo Maffei

Homenagem Ermelindo Maffei

Nesta quinta-feira (24/11), às 10h, acontece na Praça Duque de Caxias (Quartel) a cerimônia em homenagem ao Dr. Ermelindo Maffei, oferecida pela Academia Ituana de Letras, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu. A solenidade é realizada todos os anos pela Acadil, no mês do aniversário do homenageado.

Já na sexta-feira (25/11), às 19h30, será realizada a Sessão solene da entrega da Medalha da Solidariedade, no Auditório Centro de Estudos do Museu Republicano Convenção de Itu, na Rua Barão do Itaim, 140, Centro.

A Medalha da Solidariedade é destinada a pessoa ou instituição ituana que tenha se destacado exemplar na atuação em serviços prestados a seus semelhantes e ao povo de Itu, com especial reconhecimento no setor sócio-cultural. A medalha leva o nome de Maffei por ter sido um dos fundadores da Acadil, no ano de 1992 e hoje, patrono da Cadeira de nº 32.

Na ocasião também ocorrerá a premiação do Concurso Literário “Convenção de Itu”, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos sobre o importantíssimo fato histórico nacional pró-República, realizado no município em 18 de abril de 1873.

Os eventos integram a Semana da Cultura, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu em parceria com o Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, da Academia Ituana de Letras, da Unei (União Negra Ituana) e da Corporação Musical União dos Artistas.

(21/11/16)