Widget Image
Secretarias
27/06/2017
HomeCulturaSemana da Cultura homenageia Dr. Ermelindo Maffei

Semana da Cultura homenageia Dr. Ermelindo Maffei

Na manhã desta quinta-feira (24/11), na Praça Duque de Caxias (Quartel) a Academia Ituana de Letras, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu o Dr. Ermelindo Maffei, pela passagem de seu aniversário natalício, comemorado no dia 26 de novembro.

Os alunos da Eja (Escola de Jovens e Adultos) “Maria da Glória” participaram da cerimônia apresentando um acróstico com o nome do homenageado, feito por Maria Ângela Mangeon Elias, academia da Academia Ituana de Letras e que prestigiou o evento.

Também estiveram presentes Paulo Roberto Maffei Amorim, neto de Ermelindo Maffei; Maria Edith Rocha Baldy, presidente do Instituto Cultural representando a secretária municipal de Cultura Allie Marie Queiroz; Luís Roberto de Francisco, presidente da Acadil e as acadêmicas Leonor Carpi e Durce Gonçalves Sanches.

Medalha

Já na sexta-feira (25/11), às 19h30, será realizada a Sessão solene da entrega da Medalha da Solidariedade, no Auditório Centro de Estudos do Museu Republicano Convenção de Itu, na Rua Barão do Itaim, 140, Centro.

A Medalha da Solidariedade é destinada a pessoa ou instituição ituana que tenha se destacado exemplar na atuação em serviços prestados a seus semelhantes e ao povo de Itu, com especial reconhecimento no setor sócio-cultural. A medalha leva o nome de Maffei por ter sido um dos fundadores da Acadil, no ano de 1992 e hoje, patrono da Cadeira de nº 32.

Na ocasião também ocorrerá a premiação do Concurso Literário “Convenção de Itu”, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos sobre o importantíssimo fato histórico nacional pró-República, realizado no município em 18 de abril de 1873.

Os eventos integram a Semana da Cultura, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu em parceria com o Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, da Academia Ituana de Letras, da Unei (União Negra Ituana) e da Corporação Musical União dos Artistas.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(24/11/2016)