Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresSemáforos com indicador de tempo são instalados na Avenida Marginal

Semáforos com indicador de tempo são instalados na Avenida Marginal

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu trocou nesta semana os semáforos normais de três cores localizados na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes (Marginal), no cruzamento com a Rua 7 de Setembro e também no cruzamento com rua Madre Maria Theodora. Os semáforos dotados de controle fotográfico de velocidade e de avanço, foram substituídos por um modelo mais moderno que, além de continuar com esta fiscalização, possuem sistema temporizador que permite ao condutor verificar a situação de tempo de mudança das luzes.

Segundo o coronel Marco Antonio Augusto, secretário da pasta de Segurança, Trânsito e Transportes a troca ocorreu após análises de relatórios da Secretaria que indicavam alto índice de infrações cometidas nos semáforos fotográficos localizados nestes cruzamentos.

“A política de trânsito trabalha com três vertentes: educação, orientação e aplicação do auto de infração, que não é a multa, mas sim o registro de uma falta cometida pelo condutor. Respeitando estas três vertentes e baseados nos relatórios, os semáforos foram trocados a fim de que os condutores passem a respeitar a sinalização, pois a missão do Departamento de Trânsito não é multar o cidadão, mas sim educá-lo com objetivo principal de preservar a vida dos pedestres”, concluiu o secretário Marco Antonio sobre os novos semáforos.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara