Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomePromoção SocialSelo Social será lançado quinta-feira em Itu

Selo Social será lançado quinta-feira em Itu

Nesta quinta-feira (01/06), a partir das 19h30, no auditório do Sincomércio, será realizado o lançamento do Selo Social, idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, trazido para Itu pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Empresas, entidades sociais, órgãos públicos ou qualquer organização que tenham CNPJ e realizem algum investimento social em Itu podem se inscrever para receberem capacitação, treinamento e assessoria gratuitos durante um ano, e ainda terem a possibilidade de serem certificadas.

Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para, a partir de encontros e formações técnicas, identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas.

Criado para reconhecer iniciativas que promovam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população local, o programa Selo Social é inteiramente gratuito para as organizações.

Para que um projeto como este consiga ser executado plenamente e trazer os resultados que dele se esperam, são necessários investimentos. E é neste momento que empresas são convidadas a participar do programa, firmando um compromisso com o município ao atuarem como investidores sociais. Elas realizam doações sistemáticas ao Instituto Abaçaí, que são destinadas integralmente ao custeio do projeto na cidade, tornando-o gratuito a todos os participantes.

São 30 vagas para organizações da sociedade civil e a avaliação e seleção dos participantes serão feitas por ordem de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.selosocial.com.