Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomePromoção SocialSelo Social é lançado em Itu com adesão de empresários

Selo Social é lançado em Itu com adesão de empresários

O lançamento oficial do Selo Social em Itu ocorreu na noite de quinta-feira (01/06) no auditório do Sincomércio. Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade.

O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade.

“Em Itu 50% das vagas já estão preenchidas e esperamos contar com 100% de participação”, comentou Carina Giunco, representante da Abaçaí. Empresas, entidades sociais, órgãos públicos (ou qualquer organização que tenha CNPJ) podem se inscrever para receberem capacitação, treinamento e assessoria gratuitos durante um ano, e ainda terem a possibilidade de serem certificadas.

Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para, a partir de encontros e formações técnicas, identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas.

O lançamento contou com a presença do prefeito de Itu Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, secretários e diretores municipais e do presidente da Câmara de Vereadores José Galvão e representantes de entidades municipais.

“O selo social vem como mais uma ferramenta para certificar, com a credibilidade do Instituto Abaçaí, as empresas de nossa cidade que aceitam entrar neste novo processo de qualificação. Agradeço a todos que aderiram e tentam construir uma Itu cada vez melhor”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Durante o lançamento, as empresas que já aderiram receberam uma homenagem em agradecimento pela parceria, assim como os membros do Conselho do Selo Social, que trabalharão de forma voluntária para acompanhar o desenvolvimento do programa.

As empresas que já estão participando do Selo Social são Águas Forte, Anglo Itu – Sociedade Ituana e Educação, Cemed – Comércio de Importação Exportação e Distribuição, Empresas Maggi, Grupo Lorenzon, Starrett Indústria e Comércio e Shopping Plaza Itu.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site www.selosocial.com.

Uma placa de homenagem de articulador local foi entregue ao prefeito Guilherme Gazzola

Investidores locais foram agraciados com uma placa em homenagem pela adesão ao Selo Social

Prefeito Guilherme Gazzola agradeceu aos investidores que aderiram ao Selo Social