Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresSecretário municipal participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

Secretário municipal participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, representou o prefeito Antonio Tuíze, na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), ocorrida no último dia 26, no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O evento contou com a participação do secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, do secretário adjunto, Antonio Carlos da Ponte, e do subsecretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. Participaram ainda prefeitos da RMS, vereadores, juízes de Direito, promotores de Justiça, policiais civis e militares, guardas civis municipais, entre outras autoridades.

Durante o encontro foi instalado o Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região de Sorocaba (Gamesp). De acordo com o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMS, o prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, solicitou a instalação do sistema de monitoramento por câmeras para pontos estratégicos da RMS.

Ainda segundo Gomes, o secretário da Segurança Pública esclareceu que a solicitação será encaminhada ao governador do Estado e informou que considera uma ação positiva o acordo com o Poder Judiciário sobre a destinação dos veículos sucata dos pátios de recolhimento, uma vez que grande parte deles poderá ser compactada. O secretário da Segurança Pública destacou que são aproximadamente 45 mil nessa situação no Estado de São Paulo.

Houve também palestra proferida pelo secretário adjunto de Segurança Pública sobre os índices criminais dos 26 municípios da RMS no período de 2013 a 2014. Ao longo do encontro, os participantes foram informados que as comissões técnicas continuarão trabalhando na elaboração do Atlas da RMS.

Legenda Foto: Da esquerda para a direita: secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o subsecretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita

Texto: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação/AI Prefeitura de Itu

(01/12/2014)