Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeSaúdeSecretário Municipal da Saúde prestigia evento sobre prevenção e tratamento de feridas

Secretário Municipal da Saúde prestigia evento sobre prevenção e tratamento de feridas

O secretário municipal da Saúde, Evaldo Luiz Palermo, participou na manhã desta quinta-feira (28/04), da abertura do IV Encontro de Prevenção e Tratamento de Feridas do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes e Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental e V SERES Seminário Regional Sobende (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia) Itu – SP, que está sendo realizado no auditório da Prefeitura de Itu.

Na oportunidade, o secretário também representou o prefeito Antonio Tuíze. O evento é realizado anualmente pelo Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes e Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental (Cedeme), com apoio da Prefeitura de Itu.

O secretário municipal da Saúde comentou sobre os desafios enfrentados nessa área e ressaltou que os mesmos são superados pela existência de profissionais, como aqueles presentes no evento, comprometidos e que querem construir uma saúde melhor. Agradeceu a presença de todos e falou ainda sobre a importância do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes.

Também prestigiaram o evento, entre outras autoridades, a enfermeira, professora universitária e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Itu, Ana Maria De Bernardi Rodrigues; a enfermeira doutora e presidente da Sobende, Maria Helena Sant Ana Mandelbaum; o médico e coordenador do Núcleo de Prevenção e Tratamento de Feridas do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, Rossano Cossul Gomes; o enfermeiro e responsável técnio do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, Jonas Sartori.

Entre os temas abordados estão “Experiência na gestão de prevenir e tratar feridas no setor público do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes”, “Consensos e ‘Guidelines’ na prevenção de úlceras por pressão”, “Cuidados em enfermagem oncológica”, “Técnicos e recursos para hidratação da pele – evidências e tipos”, “Aplicação de dispositivos de prevenção de úlceras por pressão”, “Para onde caminha a enfermagem – dilemas e perspectivas”.

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(28/04/2016)