HomeSaúdeSecretaria de Saúde promove campanha de exames preventivos para mulheres

Secretaria de Saúde promove campanha de exames preventivos para mulheres

Com o objetivo de estimular a realização de exames preventivos, neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde promove a Campanha Mês da Mulher – Realize seus exames preventivos. Nos dias 17 e 24 de março, das 7h às 13h, mulheres poderão comparecer ao Centro de Referência da Mulher, situado na Rua Santana, 319, para fazerem exames de mamografia e de coleta de Papanicolau.

A secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, enfatiza a importância das mulheres manterem seus exames preventivos atualizados. “A prevenção é fundamental, até porque com isso é possível detectar uma doença em seu estágio inicial, aumentando consideravelmente a possibilidade de cura”, comenta. Serão realizados 24 exames de mamografia/dia nessas duas datas, mediante entrega de senha a partir das 7h no próprio local.

Para participar as mulheres interessadas devem se dirigir ao Centro de Referência da Mulher, nas datas e horários da campanha, portando o cartão SUS, um documento pessoal com foto e apresentar exames de mamografia e de Papanicolau caso tenha feito anteriormente. Não há necessidade de encaminhamento médico para a realização dos referidos exames.