14/03/2024
HomeSaúdeSecretaria de Saúde adquire ambulância UTI

Secretaria de Saúde adquire ambulância UTI

Como parte de um amplo projeto de reestruturação da saúde pública na cidade de Itu foi entregue, na tarde desta quarta-feira (16/08), uma ambulância UTI adquirida com recursos próprios do município. Esse projeto inclui aquisição de equipamentos, reformas e construções de novos serviços de saúde, além de otimização de recursos humanos.
O prefeito Guilherme Gazzola comentou que a ambulância entregue é de alta tecnologia e faz parte de um investimento maciço na área de saúde, que tem como objetivo aprimorar cada vez mais o atendimento à população.
Também estiveram presentes à solenidade de entrega da ambulância UTI a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino Camargo, secretários e diretores municipais.
O veículo, no valor de R$ 180 mil, será utilizado para o transporte de pacientes que necessitem de cuidados médicos de urgência e emergência, seja em Itu ou para unidades referenciadas pelo Governo do Estado que estão localizadas em outros municípios.
Entre os equipamentos constantes da ambulância UTI estão respirador mecânico de transporte, oxímetro, monitor cardioversor, cateteres de aspiração, cateteres nasais, respirador mecânico de transporte, ressuscitador manual adulto/infantil com reservatório, sondas para aspirações traqueal, esfigmomanômetro adulto/infantil, fiosguia para intubação, protetores para esvicerados ou queimados, sondas nasogástricas.