14/03/2024
HomeObrasSecretaria de Obras e Serviços Viários realiza reunião para tirar dúvidas

Secretaria de Obras e Serviços Viários realiza reunião para tirar dúvidas

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Viários de Itu realizou, na manhã desta segunda-feira (19/06), um encontro para apresentação da “Normatização de Procedimentos de Projetos Residenciais Unifamiliares Simplificados”, aprovado através do Decreto nº 2765, de 22 de maio de 2017 e também sobre “Contenção de Bacias”.

O prefeito Guilherme Gazzola realizou a abertura da reunião e destacou a importância de todos se unirem para que a cidade volte a crescer de forma organizada. “Estamos otimistas que neste mês possa destravar a lei de uso de solo, criando a nova lei que foi discutida em sete audiências públicas, processo extremamente democrático e que chegou a um consenso”, comentou.

O secretário de Obras e Serviços Viários, Eduardo Alves e a diretora de Obras e Posturas Ana Capelli apresentaram alguns pontos sobre a simplificação e desburocratização dos processos de edificações residenciais unifamiliares, sobre o decreto de fachada e uso de solo. Após as apresentações os participantes puderam tirar dúvidas e fazer sugestões.

Compareceram arquitetos, engenheiros e técnicos em edificação e representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itu, do Grupo de Engenheiros e Arquitetos de Itu e do instituo dos Arquitetos do Brasil. A reunião contou com o apoio de Prime Serviços.