Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeMeio AmbienteSecretaria de Meio Ambiente realiza conscientização sobre Leis de Crimes Ambientais

Secretaria de Meio Ambiente realiza conscientização sobre Leis de Crimes Ambientais

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando, desde a última terça-feira (09/05), reuniões com pais de alunos de escolas municipais com o intuito de conscientizá-los quanto às leis de crimes ambientais, como a prática de queimadas e a caça de animais silvestres.

Os dois primeiros encontros aconteceram na Emef “Professor João Antonio Motta Navarro”, no Potiguara e na Emef “Segundo Lourencetti”, no Jardim Oliveira, e contaram com a presença de dezenas de pessoas que puderam esclarecer dúvidas e entender como funciona a lei. Na ocasião foram distribuídos panfletos sobre assunto, explicando que provocar incêndios florestais e queimar resíduos (lixo) a céu aberto, em quintais, terrenos baldios ou nas matas é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de multa e prisão.

As ações acontecem devido ao número crescente de denúncias dessas práticas nesses bairros. Denúncias devem ser feitas pelo telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente 4025-1412, para a Defesa Civil 199 ou para o Corpo de Bombeiros 193.

Reuniões estão sendo realizadas com pais de alunos de escolas municipais para conscientizar quanto a prática de queimadas e caça de animais silvestres

Provocar incêndios florestais e queimar lixo a céu aberto, em quintais, terrenos baldios ou nas matas é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais

Texto e foto: Renata Guarnieri