20/04/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação recebe visita do time de robótica do SESI-ITU

Secretaria de Educação recebe visita do time de robótica do SESI-ITU

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na última terça-feira (04/11), a visita do time de robótica do SESI Geração 31, que representará a cidade de Itu, na seletiva do 6º Torneio SESI-SP de Robótica, categoria First Lego League, realizada dias 11 e 12 de novembro, em Presidente Epitácio. As seletivas, que também acontecem na cidade de Osasco, contam com seis etapas regionais realizadas entre 03 e 26 de novembro, reunindo 1020 alunos de Ensino Fundamental do SESI-SP.

Os alunos da unidade de Itu, estudantes do Ensino Fundamental II, foram recebidos pela secretária de Educação, Marilda Cortijo, que pode conhecer em primeira mão, o projeto de pesquisa que será apresentado na seletiva estadual, em Presidente Epitácio. A secretária Marilda elogiou o projeto e desejou boa sorte aos estudantes ituanos, na disputa do torneio.

Das 170 equipes que iniciam o torneio, 40 se classificam para a fase estadual, que será disputada dias 29 e 30 de novembro, em Presidente Epitácio. Os melhores times da Etapa Estadual se qualificam para a Etapa Nacional do torneio, que será realizada em março de 2015, em Brasília. As equipes com melhor desempenho no cenário nacional garantem vagas para competições internacionais.

Texto: Fábio Navarro
Fotos: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu