24/03/2024
HomeEducaçãoSecretária de Educação prestigia Semana da Pátria

Secretária de Educação prestigia Semana da Pátria

Alunos da Emef. Profª Maria Cristina Mendes Pereira e Emef Cid Rocha da rede municipal de Educação de Itu, participaram no dia 06/09, da Semana da Pátria ocorrida na Praça do Carmo.  Estiveram presentes também alunos do Centro de Educação Madre Teodora.

Dentre as autoridades presentes estavam o vereador Olavo Volpato, Zelito do Quiosque, a secretaria de Educação Marilda Cortijo e a representante da Saci (Associação Amigos da Cidade de Itu), Ditinha Schanoski.

A solenidade contou com a presença do Regimento Deodoro, com apresentação da Banda do Regimento Deodoro e apresentação musical dos alunos da Emef “Prof. Cid Rocha”.

A Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu realizou durante toda semana entre os dias 1º e 6 de setembro, a Semana da Pátria 2013. O evento foi marcado por solenidades diárias de hasteamento da bandeira, realizadas na Praça da Independência (Largo do Carmo), sempre às 8h, com a presença de escolas, da APAE e do Grupo da Melhor Idade.