Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaSecretaria de Cultura apresenta projetos ao Rotary Club Itu Convenção

Secretaria de Cultura apresenta projetos ao Rotary Club Itu Convenção

A secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz, foi convidada a participar, na noite da última quinta-feira (05/09), da reunião do Rotary Club Itu Convenção para apresentar as ações realizadas pela secretaria. A reunião foi comandada pelo presidente Paulo Cesar Alcarria e contou com a presença de dezenas de rotaryanos.

Durante a apresentação a secretária destacou a realização do Festival de Artes com enfoque para a cultura brasileira e local, além da importância de atrair toda a população para participar do Festival. “Queremos democratizar o acesso dos ituanos à cultura, oferecendo oportunidades tanto a comunidade quanto para os grupos artísticos se aproximarem das artes, especialmente a produzida em nossa cidade”, comentou.

A importância do Conselho Municipal de Cultura foi lembrada por Allie. “O Conselho Municipal de Cultura é um importante instrumento de participação de artistas, instituições culturais e dos cidadão, assegurando que as políticas públicas de cultura atendam às demandas da cidade.”

O encontro contou também com uma homenagem a José Claudio Carneiro, ex-atleta e radialista.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu