Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeSecretaria da Saúde promove curso de cuidadores

Secretaria da Saúde promove curso de cuidadores

Teve início no último sábado (14/09), o Curso de Cuidadores, promovido pela Prefeitura de Itu, por meio do Programa de Internação Domiciliar (PID) da Secretaria Municipal da Saúde. O curso, realizado no auditório do Centro de Formação de Professores, é destinado a cuidadores de pacientes atendidos pelo PID. Entre as autoridades presentes estavam o secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, e o chefe de Gabinete, Dito Roque, que representou o prefeito Antonio Tuíze.

No primeiro encontro, aproximadamente 100 cuidadores puderam assistir às palestras ministradas pelo médico e coordenador do PID, Marcílio Antonio Cabral; da assistente social Maria Therezinha Rodrigues e das fisioterapeutas Andréia Felipe Gurdin e Luzinet Maculada Conceição. O curso prossegue no próximo dia 21.

O secretário municipal da Saúde destacou a importância do curso, que muito contribuirá para a atividade desenvolvida pelos participantes em suas residências ao lado dos pacientes atendidos pelo PID. O chefe de Gabinete elogiou a iniciativa e enfatizou a importância desse programa tão bem desenvolvido na cidade de Itu.

Durante o primeiro dia do curso, cuidadores falaram sobre a qualidade do trabalho desempenhado por toda a equipe do PID, revelando aprovação e satisfação em relação ao serviço.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu