Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresSebrae entrega título de Prefeito Empreendedor em Itu

Sebrae entrega título de Prefeito Empreendedor em Itu

Na manhã desta quinta-feira (03/07), o prefeito Antonio Tuíze recebeu o título de Prefeito Empreendedor 2013/2014 pelas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas. A entrega do prêmio, oferecido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – SP, ocorreu em cerimônia realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio).

O prefeito Tuíze afirmou que o prêmio é extensivo a cada integrante da equipe da administração pública de Itu, pois o mesmo não seria uma realidade se não fosse o apoio, a forma de trabalhar e comprometimento da referida equipe. Mencionou ainda que as empresas que se instalam em Itu contam com apoio da Prefeitura e do Sebrae, condições que atraem ainda mais os empresários e incrementam a geração de emprego no município.

O prêmio foi conquistado devido a projeto do município de Itu que contempla uma política desenvolvimentista integradora, abrangente e inovadora. O objetivo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é reconhecer gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, o vice-prefeito Neto Beluci e sua esposa Silvana Volponi Beluci, o chefe de Gabinete, Dito Roque, o presidente do Legislativo ituano, Marco Aurélio Bastos, os vereadores Marquinhos da Funerária e Professor Feital.

Também participaram o gerente regional do Sebrae, Carlos Alberto de Freitas, a gestora do Posto de Atendimento do Sebrae de Itu, Priscila Rabano Budemberg, o analista de atendimento do Sebrae, Paulo Alves de Moraes Neto, o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, secretários e diretores municipais.

O gerente regional do Sebrae comentou que a Prefeitura de Itu sempre se preocupou com as micro e pequenas empresas. Lembrou que o primeiro Posto de Atendimento do Sebrae na região de Sorocaba a ser instalado foi o de Itu. Ele ainda parabenizou o prefeito Tuíze por se preocupar com as micros e pequenas empresas, que geram emprego e renda, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida do município.

Ainda durante o evento, o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial falou sobre os investimentos e conquistas do Governo Tuíze em diversas áreas.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu