Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePlanejamentoSala do Empreendedor faz balanço positivo do primeiro semestre

Sala do Empreendedor faz balanço positivo do primeiro semestre

Percentuais indicam evolução do serviço ligado à Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Itu

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itu, ligada à Secretaria Municipal de Planejamento, fecha o primeiro semestre de 2017 com um balanço positivo e números que indicam clara evolução em comparação ao mesmo período do ano passado.
O maior índice de crescimento foi observado no número de pessoas capacitadas pelos cursos oferecidos pela Prefeitura e parceiros como o Governo do Estado, Sebrae, Via Rápida Emprego e outras instituições. No primeiro semestre de 2016, foram 295 pessoas capacitadas. Já neste ano, o número atingiu 660, comprovando um aumento de 124%.
O bom desempenho da Sala do Empreendedor também é comprovado nas formalizações de MEIs (Microempreendedor Individual), que saltou de 493 para 630, significando um implemento de 28%.
O percentual de 36% a mais de empréstimos do Banco do Povo é mais um indicativo do sucesso da atual gestão, celebrando um salto de R$ 237 mil nos seis primeiros meses de 2016 para R$ 322 mil neste ano até agora. Em quantidade, foram 36 empréstimos no período indicado do ano passado contra 55 neste exercício, 53% de crescimento.