Widget Image
Secretarias
22/08/2017
HomeCulturaSaída fotográfica reúne dezenas de pessoas em Itu

Saída fotográfica reúne dezenas de pessoas em Itu

A Secretaria Municipal de Cultura de Itu, em parceria com a Oficina Grande Otelo, realizou gratuitamente na manhã desta segunda-feira (17/08) a saída fotográfica “Reminiscências, imagens do meu lugar”, que compreenderá 14 municípios, e será coordenada pelo fotógrafo Paulo Aranha.

Com a presença de dezenas de fotógrafos de cidades como Itu, Sorocaba e Campinas os participantes tinham como objetivo capturar detalhes do espaço urbano e que destacam a arquitetura da cidade. Os resultados farão parte de um catálogo on-line que retratará poeticamente cada município.

O ponto de partida da saída fotográfica de Itu foi a Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro, seguindo pela Rua 21 de Abril, subindo a Rua Graciano Geribelo, virando na Rua José Santoro onde há as casas remanescentes dos operários da Fábrica São Pedro, retornando pela Rua Padre Bartolomeu Taddei, entrando na Fábrica São Pedro e depois seguindo até a Rua Paula Souza até voltar à Praça Padre Miguel (Matriz).

Texto: Decom
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(17/08/2015)