HomeEducaçãoSaguão da Prefeitura sedia duas mostras com visitações gratuitas

Saguão da Prefeitura sedia duas mostras com visitações gratuitas

Cédulas de dinheiro de vários locais do mundo e a influência do homem nas águas são temas das exposições

Foram abertas nesta segunda-feira (02/06), no saguão da Prefeitura de Itu, as exposições “Cédulas do Mundo” e “Água: fundamental para a vida no planeta – influência do homem na natureza”, idealizadas pela Secretaria Municipal de Educação e pela Companhia Ituana de Saneamento (CIS) e organizada pelo Instituto Bubonem Cultural de Itu.

No local os visitantes podem encontrar na exposição “Cédulas do Mundo”, cerca de 320 cédulas de diversas épocas, de 80 países, dos cinco continentes do globo. Já a exposição de quadros “Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza” traz imagens da Fundação GoodPlanet que retratam os efeitos da ação do homem frente aos recursos hídricos. O foco é destacar a água com um recurso finito, que precisa ser preservado em Itu e em qualquer lugar do mundo.

“Exposições como esta são muito importantes para despertar a curiosidade e aguçar o conhecimento dos mais novos. Por meio das cédulas eles podem viajar pelo mundo, aprender um pouco da história de cada local representado aqui pelo dinheiro utilizado no país e, por meio dos quadros, entender a importância de se usar de forma consciente a água”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

A cerimônia também contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu Patrícia Müller Gazzola, do presidente do Instituto Bubonem Marcos Malagola, do superintendente da CIS Vincent Menu, do secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, de alunos das Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber.

As exposições podem ser visitadas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, até o dia 12 de julho, no saguão da Prefeitura de Itu, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.

Por meio de fotos exposição mostra como a água é finita e deve ser utilizada com consciência

Exposição com cédulas de várias partes do mundo pode ser visitada gratuitamente no saguão da Prefeitura de Itu