Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCISReunião e visitas técnicas marcam dois meses de operações da CIS

Reunião e visitas técnicas marcam dois meses de operações da CIS

Uma reunião seguida de visitas técnicas ocorreu nesta segunda-feira (10/04), com o prefeito Guilherme Gazzola, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), Vincent Menu, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Tomba, e vereadores.

Os trabalhos tiveram início na sede da CIS, que completou dois meses de operações no último dia 1º de abril. Na sequência, foram realizadas visitas técnicas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Rancho Grande, captação de água bruta do Fubaleiro e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Canjica.

O superintendente da CIS falou sobre as condições em que os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário se encontravam, quando da criação da Companhia, e os investimentos já realizados. Destacou ainda a significativa melhora no atendimento ao cliente, pautado por respostas objetivas e transparentes.

Também foram expostos aos vereadores os principais estudos e orçamentos em andamento, que são captações de água bruta (realização do Cajuru, realização da barragem Fazenda da Ponte, reforma do Fubaleiro, finalização do Mombaça); reformas gerais e melhorias nas ETAs, ETEs, reservatórios, elevatórias; substituições de redes de distribuição de água e de coleta de esgoto; plano diretor de água e esgoto; plano de controle e redução de perdas.

Prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a reunião na sede da CIS

Prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a reunião na sede da CIS

Vereadores também percorreram as instalações da ETE Canjica

Vereadores também percorreram as instalações da ETE Canjica

As visitas técnicas começaram pela ETA Rancho Grande

As visitas técnicas começaram pela ETA Rancho Grande

Texto e foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Post Tags