Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresReunião da A3P traça metas para 2016

Reunião da A3P traça metas para 2016

Na manhã desta quinta-feira (07/04), a Secretaria de Meio Ambiente de Itu, realizou mais uma reunião com os membros da A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública), para a discussão das metas de trabalho estipuladas e novas ações a serem realizadas em 2016.

Os membros da A3P têm como objetivo incentivar as práticas sustentáveis dentro do ambiente de trabalho, para que haja maior adesão gerando economia e preservação. Os participantes também conversaram sobre as atividades que estão sendo realizadas em suas secretarias e que integram as diretrizes da A3P e que contam pontos para a participação no Programa Município Verde e Azul gerando bem estar, saúde e educação para a população.

Participaram da reunião dez membros das secretarias de Saúde, Governo, Esportes, Meio Ambiente, Obras e Serviços Viários, Promoção e Desenvolvimento Social, Habitação Popular e Serviços Urbanos e Rurais.

A A3P é um projeto do Ministério do Meio Ambiente em parceria com os municípios e órgãos públicos que busca a construção de uma nova cultura institucional.  O objetivo é estimular os gestores a incorporarem princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens, da gestão adequada dos resíduos, da licitação sustentável e da produção da sensibilização, capacitação e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

Decom

(07/04/2016)