Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresRegião do Pirapitingui ganha posto do Fundo Social

Região do Pirapitingui ganha posto do Fundo Social

A implantação do serviço no Cidade Nova passa a beneficiar os oito bairros da área mais populosa da cidade

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, e o vice-prefeito Neto Beluci inauguraram o novo posto do Fundo Social de Solidariedade de Itu, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (12/04), contando com as presenças da primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, e da deputada estadual Rita Passos.

A cerimônia foi prestigiada ainda pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro e demais vereadores; pela administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues; secretários e diretores municipais, Grupo da Melhor Idade, frequentadores do Centro de Capacitação Profissional, do Quero Vida e população em geral.

O novo posto tem o objetivo de facilitar o acesso da população da região Pirapitingui aos benefícios oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Itu.

A primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes, explicou que o Fundo Social do Pirapitingui “atenderá aos oito bairros da região, facilitando a vida de muitas pessoas que até então precisavam ir até o Centro da cidade para serem atendidas”.

A deputada estadual Rita Passos falou que o posto é mais uma melhoria para a região, assim como asfalto, Ambulatório Médico de Especialidades,  Pronto Atendimento Municipal,  Terminal Rodoviário e, atualmente, a duplicação da Rodovia Waldomiro Correa de Camargo.

Marcando o ato de abertura do posto do Funssol no Pirapitingui, as cidadãs Ruth dos Santos e Gisele Rodrigues receberam as primeiras cestas básicas distribuídas no local. Já a moradora Luiza dos Santos Reis compareceu para doar roupas de bebê ao Funssol.

Crédito da foto:
Jorge de Souza/AI Pref.Itu
Renata Guarnieri/AI Pref.Itu