Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresRegião do Pirapitingui ganha mais 600 unidades habitacionais

Região do Pirapitingui ganha mais 600 unidades habitacionais

Na tarde da última quinta-feira (12/09), o prefeito de Itu, Antonio Tuíze, assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 600 novas unidades habitacionais na cidade. Para esse novo empreendimento, que ficará na região do Pirapitingui, serão investidos cerca de R$ 54 milhões sem contrapartida por parte da Prefeitura.

O condomínio será dividido em Alpes 01 e Alpes 02, com 300 unidades habitacionais em cada um, e terá prédios com 04 apartamentos por andar, estacionamento com uma vaga para cada morador e também uma área de lazer e uma quadra esportiva para cada condomínio.

“Este projeto habitacional contempla famílias de baixa renda que ganham de zero a três salários mínimos, sendo o primeiro do Minha Casa Minha Vida 01 em Itu, totalmente financiado pela Caixa Federal e pela Minha Casa Minha Vida Paulista”, comenta o secretário municipal de Habitação Luiz Costa. “Quando tudo estiver pronto será realizado um sorteio com as famílias que estão devidamente cadastradas ou que moram em área de risco, para saberem em qual dos apartamentos irá morar”, conclui Costa.

As tratativas para a realização desta obra começaram em fevereiro deste ano e terminaram na assinatura do convênio na última quinta-feira. Na ocasião também estiveram presentes o vice-prefeito, Neto Beluci; o chefe de gabinete, Dito Roque; o secretário municipal de Obras e Serviços Viários, José Angel Lobato; Antonio Roberto Comin, da ISO Construções; Patrícia Sousa Quintino, gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Itu; Gilberto Cristo Filho e Edson Previato, gerentes regionais/Sorocaba da Caixa Econômica Federal.

Com o projeto é recebida uma verba para que seja realizado um trabalho técnico social com os futuros moradores, mostrando como é e quais as regras para se viver em um condomínio. Já na próxima semana a sondagem do terreno começará a ser realizada.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu