23/03/2024
HomeEducaçãoRealizado I Fórum Permanente de Educação

Realizado I Fórum Permanente de Educação

Nesta quinta-feira (21/12) foi realizado, no auditório da Prefeitura de Itu, o I Fórum Permanente de Educação, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.
O evento contou com as presenças do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, e do dirigente Regional de Ensino, Claudemir Braz de Campos, e com a participação da população em geral, órgãos colegiados, instituições municipais, estaduais e particulares.
O Fórum Permanente de Educação, instituído pela Lei 1859, de 8 de dezembro de 2016, representa um espaço de participação da sociedade para formulação e acompanhamento da política educacional nos municípios, Estados e Federação. Discute, propõe, acompanha e avalia as políticas públicas no âmbito do sistema educacional especialmente aquilo que está descrito no Plano Municipal de Educação.
O trabalho desenvolvido pelo Fórum Permanente de Educação tem importante significado social e político, pois é um espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à educação. Os Fóruns são instâncias fundamentais para materializar o princípio constitucional da gestão democrática.
O evento também contou com apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira.