Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresRealizada audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana

Realizada audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana

Na última quarta-feira (09/11), no auditório do Centro de Capacitação dos Professores, ocorreu a audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana, desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. A audiência contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, da secretária municipal de Planejamento, Anita de Moraes Leis, além de autoridades civis e militares.

A iniciativa teve como objetivo demonstrar as etapas que compõem o plano e expor as propostas elaboradas, abrindo espaço para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões por parte da comunidade presente.

O Plano de Mobilidade Urbana de Itu – PLANMOB Itu visa desenvolver propostas para a infraestrutura local, além de apresentar políticas e ações relacionadas aos deslocamentos na cidade. Em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei nº 12.587/2012), o plano priorizará os modos de descolamento não motorizados, seguidos pelos modos de transporte coletivo. Portanto, serão destacadas ações de melhoria da qualidade dos percursos de pedestres no centro da cidade, implantação de rede cicloviária e melhorias no transporte coletivo municipal.

(10/11/2016)