Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresProsseguem inscrições para cursos do Programa Via Rápida Emprego

Prosseguem inscrições para cursos do Programa Via Rápida Emprego

Interessados em efetuar suas inscrições para os cursos gratuitos de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e maquiagem, que serão ministrados em setembro, na carreta do Programa Via Rápida Emprego, podem fazê-lo pelo site www.viarapida.sp.gov.br até o próximo dia 28 de agosto. A carreta permanecerá estacionada na Administração Regional do Pirapitingui e cada curso tem 20 vagas disponíveis e duração prevista de 15 a 20 dias.

A oficialização da vinda da carreta do Programa Via Rápida Emprego para Itu, no mês de setembro, ocorreu no último dia 29 de julho, quando o prefeito Antonio Tuíze e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, se reuniram na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, professor mestre Marco Antonio da Silva.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos básicos de qualificação profissional conforme as demandas regionais. Tem como objetivo capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu