26/03/2024
HomeSaúdeProrrogada Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016

Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016

A Secretaria Municipal da Saúde, seguindo orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo – Divisão de Imunização, recebida na tarde desta sexta-feira (20/05), prorroga a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016 até o dia 31 de maio.

A campanha acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Ainda segundo orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo – Divisão de Imunização, a partir de 23 de maio a campanha contemplará, prioritariamente, as segundas doses das crianças, a população privada de liberdade, os servidores de penitenciárias e os reclusos da Fundação Casa.

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo – Divisão de Imunização, um novo lote de vacinas deve ser entregue ao município de Itu no próximo dia 23 de maio. Até o momento, há doses de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Em Itu, o público-alvo para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016 é de 31.648 pessoas. Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, até às 9h do último dia 19 de maio, 74,96% do público-alvo tinham sido vacinados.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu